Representações

Desenvolvemos uma metodologia própria, na qual o participante vivencia os conceitos de forma lúdica e de fácil assimilação. As explicações teóricas fazem parte de um reforço complementar.

Desde o início, tínhamos claro que o conhecimento teórico não seria útil para aplicação nos cursos, treinamentos e workshops.

Quem busca o aprimoramento das habilidades de comunicação em suas atribuições profissionais não tem interesse em se aprofundar em quilos e mais quilos do que já foi escrito pelos estudiosos.

Por isso, começamos nos colocando no lugar de quem poderia ser nosso cliente e esse jogo foi exatamente o que nos deu a ideia de construir uma metodologia teatral que pudesse facilitar a assimilação dos conceitos propostos. No teatro, o bom ator deve vivenciar o papel do personagem e, quanto mais incorpora suas características, mais convincente ele é.

Vivemos na era da experiência, das sensações. Os seres humanos chegaram a um estágio em que as informações são consumidas quase que de maneira intravenosa, de preferência com anestesia, ou seja, sem dor, ludicamente. Tínhamos em mente que o aprendizado de nossos clientes deveria ser adquirido através de insights que eles teriam ao realizar uma atividade-conceito.

Foi assim que surgiram as Representações. Cada conteúdo teórico dos temas que abordamos são vivenciados pelos participantes de maneira que ele consiga "sentir" cada conceito.