Livros

"A LINGUAGEM SECRETA DO CORPO' (Anna Guglielmi, Editora Vozes). Neste livro, "o leitor será guiado em uma viagem imaginária ao redor do corpo humano, partindo do modo em que nos colocamos no espaço, como o ocupamos, como ficamos de pé, como caminhamos. E, ainda, como nos sentamos, que gestos fazemos com as mãos, com a cabeça, com o olhar".

"A ARTE DE ARGUMENTAR - GERENCIANDO RAZÃO E EMOÇÃO"
(Antônio Suárez Abreu, Ateliê Editorial). "Este trabalho (...) é endereçado a todos aqueles que desejam melhorar seu relacionamento profissional, aumentando, criativamente, sua capacidade para o trabalho em equipe e para a resolução de conflitos. Nesse sentido, é extremamente útil para executivos, professores, psicólogos, advogados, administradores e pessoal de venda.

“COMUNICAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA” 
(Maria Margarida de Andrade e João Bosco Medeiros, Editora Atlas). Este livro apresenta um estudo sobre as origens e os diversos usos da Língua Portuguesa, com dicas importantes. Vale a pena não só para quem está elaborando TCC, mas também para quem pretende aprimorar sua comunicação falada e escrita.

“O PODER DAS REDES SOCIAIS” (“The Whuffie Factor”, Tara Hunt, 2010, Editora Gente). Tomando emprestado o termo “whuffie” do livro de ficção de Cory Doctorow “Down and out in the magic Kingdom”, Hunt descreve sua experiência nas redes sociais e conta como ela própria e muitos outros construíram suas carreiras e empresas, impulsionados pela reputação adquirida através dos sites de relacionamento. Achamos o livro pura comunicação e comportamento, ideal para os nossos trabalhos.

"A ARTE DE ESCREVER BEM" (Dad Squarisi e Arlete Salvador, 2004, Editora Contexto). Como as próprias autoras utilizam no subtítulo: "um guia para jornalistas e profissionais do texto". Mas não se sinta livre por não pertencer a nenhum desses grupos, pois, se você pretende obter sucesso na carreira, deverá escrever relatórios que vendam suas ideias, seu trabalho e que mostrem seu talento. Além disso, nunca se escreveu tanto como atualmente. Embora os e-mails tenham resolvido os problemas de tempo e distância, você sabia que a maior incidência de falhas na comunicação ocorre nos e-mails?

“LIDERAR É INFLUENCIAR” (“Becoming a Person of Influence”, John C. Maxwell e Jim Dornan, 2011, Thomas Nelson Brasil, Vida Melhor Editora S. A.). Neste livro, os autores descrevem os passos a serem seguidos por aqueles que desejam se tornar líderes de sucesso, usando o poder da influência para criar equipes coesas e confiantes e até formar outros líderes influentes. Maxwell e Dornan mostram que o processo é simples e eficiente. Leitura recomendada para quem quer conhecer os conceitos da Liderança Moderna.

“O PODER DA INTELIGÊNCIA VERBAL” (“The Power of Verbal Intelligence”, Tony Buzan, 2002, Editora Pensamento-Cultrix Ltda.). Com técnicas desenvolvidas por Buzan, o livro mostra como podemos desenvolver nossas habilidades verbais, dominando o uso das palavras para ler, escrever e falar com maior desenvoltura, além de exercitar a memória e outras funções cognitivas do cérebro. Sem dúvida, uma ótima ferramenta para quem deseja progredir tanto na vida social como profissional.

“VAMOS ÀS COMPRAS” (“Why We Buy”, Paco Underhill, 1999, Elsevier Editora Ltda.). Underhill narra o trabalho de sua empresa, a Envirosell, num livro que pode ser considerado o manual da Ciência do Consumo. Nele, o autor dá exemplos de como funciona o comportamento do consumidor no ponto de venda, assim como as diversas formas que o varejo se posiciona para acolher seu cliente – às vezes, acertadamente, muitas vezes, de maneira equivocada. “Vamos às Compras” é um verdadeiro guia para profissionais de marketing, trade marketing, promoção, vendas e para o próprio varejista.