O uso eficiente do e-mail profissional

De acordo com o Instituto Harris, os e-mails têm 80% de chance de causar falhas na comunicação.

Falhas na comunicação em uma empresa representam conflitos, perda de produtividade, atendimento deficiente etc.

A escrita profissional e os e-mails se tornaram praticamente sinônimos.

Entretanto, as pessoas continuam enviando mensagens confusas, que transmitem uma imagem não profissional, ofendem os outros, podendo até acarretar processos judiciais para a empresa.

Por essa razão, a PS Comunicação Profissional tem em seu portfólio de produtos o treinamento “Comunicação Eletrônica”, que explora esse meio de comunicação no ambiente de trabalho.

O treinamento comunicação@eletrônica aborda as regras internacionais de estética, elaboração e administração de e-mails.

Além disso, também entram em pauta os aspectos da língua portuguesa e seu uso, para uma comunicação mais eficiente, clara e profissional.

Nosso comportamento influencia diretamente a maneira como escrevemos, por isso, profissionalmente, devemos ser cuidadosos ao escrever e-mails, evitando sentimentos que possam impactar negativamente aquele que recebe nossa mensagem.

Por se tratar de um mecanismo razoavelmente novo no processo de comunicação das empresas, tanto interna como externa, ainda existem indagações;

- posso escrever “email”?

- uso vírgula após as saudações?

- qual o tamanho ideal de um e-mail?

- quando uso letras maiúsculas?

- qual o tempo adequado para respostas?

E muito mais...

Acima de tudo, o e-mail profissional é uma ferramenta da empresa e deve ser usado em nome dela, respeitando seus padrões e sua política.

Como todas as atividades da PS, este módulo pode ser contratado nos seguintes formatos:
:: Empresas – equipes fechadas de um departamento ou diversos departamentos de uma empresa.
:: Desenvolvimento Profissional – o profissional, para investir em sua carreira, contrata este tema individualmente, com horário marcado.
:: Desenvolvimento Profissional 2 – grupos pequenos de profissionais (em média três pessoas) se reúnem e contratam este tema, com horário marcado.